Referência em defender o direito do trabalhador bancário.
flaticon-2.png

Como podemos te ajudar

Auxílio-alimentação

Ação Horas Extras (7ª e 8ª)

Ação de quebra de caixa

Desvio de Função

Defesas Administrativas

Equiparação Salarial

Ação de incorporação

Intervalo de descanso para Mulheres

flaticon-2.png

Dúvidas Frequentes

É bancário e adoeceu por conta do trabalho? 

Uma doença que infelizmente tem afetado os bancários cada dia mais, são o que mostram os estudos sobre o tema, é a síndrome de Burnout (esgotamento profissional). Hoje, inclusive, de 2022 para frente, tal síndrome é considerada como doença relacionada ao trabalho, tendo os bancos responsabilidades sobre elas, inclusive com o risco de pagar grandes indenizações. Por exemplo, a síndrome causa Exaustão emocional, Falta de energia, cansaço extremo, vontade de se isolar, insônia, irritabilidade, lapsos de memória, dificuldade de concentração e ansiedade. Além disso, em alguns casos sentimentos de derrota e incompetência

 

A Síndrome é a consequência do estresse crônico de trabalho que não foi administrado de forma efetiva. Um dos fatores mais preocupantes é quando o trabalhador não reconhece os sinais de alerta da síndrome, encara os sintomas como “normal” não busca ajuda e continua exausto e experimentando altas índices de frustração.

O momento é de cautela, alguns bancos, o Itaú é um deles, já informaram da possibilidade de lançamento do chamado PDV. O objetivo do PDV é proporcionar a possibilidade de término do contrato de trabalho, sem grandes perdas financeiras. Normalmente o banco oferta além das verbas rescisórias um valor adicional para quem aderir ao programa e encerrar seu contrato de trabalho. Mas, aqui todo cuidado é pouco. Deve ser cautelosamente analisado o que está descrito no PDV. Pois se você assinar algo com quitação ampla, abrindo mão, por exemplos, de direitos que não estão ali sendo pagos, terá um prejuízo financeiro imenso. Se você, por outro lado, não der quitação ao que não está recebendo, poderá através do judiciário receber as respectivas verbas, como, por exemplo, horas extras e diferenças salariais. Portanto, se for aderir ao PDV, cuidado com o que vai assinar. Arraste para cima e fale conosco para saber mais. Não deixem que tirem o que é seu por direito.

Dúvida frequente, financiários são bancários? Para resolver tal questão o TST editou a Sumula 55 que diz que empresas de crédito, financiamento e investimentos equiparam-se aos bancos para os efeitos da CLT. Ou seja, devem trabalhar apenas 06 horas diárias. Se um financeiro trabalha 08 horas por dia, por exemplo, terá direito a receber 02 horas extras por dia.

flaticon-2.png

Sobre Nós

Somos especializados no direito do trabalhador.

Gustavo Souza Advogados, escritório com profissionalismo, comprometimento e empatia, se tornamos especialistas no direito do trabalhador brasileiro, com atendimento de forma humanizada e linguagem simples, foi assim que erguemos a Gustavo Souza Advogados. A confiança de nossos clientes sempre nos impulsionou e continua a nos impulsionar.

flaticon-2.png

Nossos Diferenciais

Equipe Especializada

Possuímos um time de especialistas nas mais variadas áreas do direito. Isso significa que dedicamos todas nossas energias para entregar solução e tranquilidade àqueles que precisam do nosso apoio.

100% Digital

Nosso escritório possuí ferramentas capazes de viabilizar atendimento de excelência totalmente digital. Possuímos estrutura física, mas cada vez mais clientes tem prefirido nos contactar de forma online, com um simples clique na tela do celular.

Entregamos Resultados

Já são mais de 1.000 clientes espalhados pelos 26 Estados do Brasil. Não medimos esforços para trazer a melhor solução para o seu problema

Atendimento Personalizado

Você não é e nunca será apenas mais um cliente. Cada história importa e nós sentimos na pele a dor de nossos clientes. Receba atendimento individualizado e humanizado.

Acompanhamento Integral

Nós não deixamos você na mão. Vamos até o final para te trazer a melhor solução, independentemente de quão longo seja o caminho.

Direto no WhatsApp

Você contata com alguém de nossa equipe diretamente via WhatsApp. Não ficará com nenhuma dúvida.

flaticon-2.png

Nossa Equipe

Daniel Souza

Analista de Relações Jurídicas

André Magrini

Advogado Trabalhista

Patricia machado

Gerente Comercial

Herivelto do Carmo

Advogado Trabalhista

flaticon-2.png

O que dizem nossos Clientes

Veronica Santos
Veronica Santos
08/03/2024
Super atencioso e gentil explica tudo que agente precisa saber obrigado 🙏🏾
sandra Medeiros
sandra Medeiros
27/02/2024
Maravilhosa! Ele é muito bom! Obgo!
Divarli Manske
Divarli Manske
27/02/2024
Ótima gostei muito do atendimento
marcel percegoni Percegoni
marcel percegoni Percegoni
25/10/2023
Atendimento muito bom e ético , recomendo !
Bruno Henrique
Bruno Henrique
19/10/2023
Ótimo atendimento, e equipe sempre a disposição para nos atender.
Carlos Mariano carvalho Mariano
Carlos Mariano carvalho Mariano
01/05/2023
Muito bom! Recomendo.
Kátia Rocha
Kátia Rocha
25/04/2023
A minha experiência com a empresa foi excelente, os advogados são atenciosos e resolutivos, sempre atendendo com maestria.
flaticon-2.png

Nossa localização

Gustavo Souza Advogados Associados é um escritório de advocacia com atuação em 26 estados.

Contato